sábado, 28 de julho de 2018

Pronta para os festivais de verão!

Como o verão é a altura dos festivais de música resolvemos criar este modelito. 
Numa folha de papel branca, com marcadores e lápis de cor, desenhámos uma boneca. Utilizámos penas pretas para representar o cabelo, que adornámos com uma pequena fita e uma pérola verde. Reciclámos o plástico que envolvia uma manga comprada na frutaria para criar a saia. Rematámos com um laço em xadrez branco e lilás. 

sábado, 21 de julho de 2018

Cucu!!! Acabei de nascer...


Numa folha de papel branca colámos um tronco recortado de cartolina canelada castanha. Deitámos pingos de tinta verde para representar as folhas da árvore e colámos penas verdes para representar a relva. Com uma bola de algodão amarela fizemos o ninho. Elaborámos o passarinho com uma rodela de cortiça, onde colámos um bico, uma pena a representar o rabo e um olhinho de mexer.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

O passeio dos caracóis...


Depois de vermos um caracol no jardim elaborámos este trabalho. Utilizámos tinta amarela para pintar uma rodela de algodão. Colámo-la numa folha de papel branca para representar o sol e à sua volta estampámos a ponta do frasco de tinta amarela. Usámos algodão azul para a nuvem. Com papel crepe verde recortado com tesouras de bicos fizemos a relva. Com lápis de cor e canetas de feltro desenhámos o corpo dos caracóis e em cima de cada um colámos um botão de madeira para representar a "casinha" do caracol e colámos ainda olhinhos de mexer. 

domingo, 15 de julho de 2018

O namoro dos passarinhos!

Numa folha de papel branco desenhámos dois passarinhos que pintámos com marcadores e lápis de cor. Colámos penas amarelas e cor de rosa para os completar e um raminho de árvore para os "pousar". Nas extremidades dos raminhos colámos pedras/contas verdes para simular as folhas das árvores. No final rematámos com estrelas feitas em papel dourado com um furador e dois olhinhos de mexer.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

A menina do mar...


Numa folha de papel branca deitámos uns pingos de tinta cenográfica azul e com a técnica de sopro representámos a água do mar. Deixámos secar e desenhámos, com lápis de cor e marcadores, uma menina a nadar. Na cara colámos dois olhinhos de mexer e no fundo do mar conchinhas e duas estrelas brilhantes.

sábado, 7 de julho de 2018

Quando for grande quero ser pescador!


Ao explorar as profissões e por se estar a aproximar a época balnear, resolvamos elaborar este trabalho. Numa folha de papel colámos algodão azul enrolado para representar o mar. Com uma folha de revista usada fizemos a dobragem de um barquinho de papel. Em cima desenhámos um homem com uma cana de pesca na mão e com lápis de cera representámos o céu. Completámos com um sol feito de feltro amarelo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...