Para desejar uma Boa Páscoa elaborei este postal. Utilizei cartolina castanha para fazer a base, galhinhos para o tronco da árvore e cartolina verde para as folhas. Com ráfia dourada enrolada criei o ninho e nele colei pérolas ovais a representar os ovos. Fiz o corpo do passarinho com duas rodelas de cortiça cortadas de uma rolha, com um pedacinho de lápis amarelo fiz o bico e com ráfia amarela a cauda do passaro. No final colei um olhinho que mexe e fiz uma esquadria com fita rendada.
segunda-feira, 30 de março de 2015
domingo, 29 de março de 2015
As cenouras fazem bem aos olhos!
Por falarmos em coelhinhos de Páscoa, lembrámo-nos de reproduzir um dos seus alimentos preferidos. Com tinta cenográfica cor de laranja pintámos a palma da mão, que estampámos numa folha branca, com uma tirinha de esponja e tinta verde estampámos a rama da cenoura.
sexta-feira, 27 de março de 2015
O galo corococó guarda os ovos da galinha...
Para as crianças levarem para casa os ovinhos de chocolate da Páscoa elaborámos esta embalagem representando um galo. Em cartolina amarela fizemos o cone e com cartolina vermelha a crista e os sinos do galo. O bico foi feito com cartolina cor de laranja e os olhos com cartolina branca e olhinhos de mexer. Para fechar o cone utilizámos papel crepe vermelho que atámos com uma fita de ráfia amarela.
quarta-feira, 25 de março de 2015
Coelhinho guloso...
Deixo aqui mais uma sugestão para um postal de Páscoa.Utilizei para a base cartolina verde, para fazer a barriga do coelhinho colei uma rodela de algodão, para a cabeça e orelhas utilizei igualmente rodelas que recortei com a forma das mesmas.Na cabeça colei dois olhinhos, um pompom branco no nariz, cartolina branca para os dentes e fio dourado para os bigodes. Para as cenouras usei limpa-cachimbos cor de laranja e para a rama penas verdes. Para representar a relva elaborei um cordel com lã verde. Por fim colei umas florinhas de cartolina amarela feitas com um furador.
domingo, 22 de março de 2015
Feliz Páscoa!
Para desejar uma Feliz Páscoa elaborámos um postal. Utilizámos um rectângulo de cartolina roxa onde desenhámos um ovo que depois recortámos. Pela parte de trás desta abertura colámos um pedaço de guardanapo de papel de fantasia de forma a recriar um ovo de Páscoa. No topo do ovo colámos um lacinho de cetim e para representar o ninho utilizámos múltiplas florinhas amarelas feitas com um furador em cartolina.
domingo, 15 de março de 2015
Papá, fiz-te este lindo presentinho!
Com a mão direita
Faço-te miminhos
Com a mão esquerda
Faço-te carinhos
Com as duas mãos
Fiz-te este lindo presentinho
E vou dar-te um xi-coração
Muito apertadinho
Para o Dia do Pai decorámos uma moldura de madeira branca com pequenas borboletas.
Utilizámos tinta multiusos laranja, vermelha e amarela e com os nossos dedinhos estampámos as asas das borboletas. Com caneta de acetato preta fizemos o corpo e a cabeça da borboleta.
sábado, 14 de março de 2015
Parabéns, Papá! Hoje é o teu dia!!!
Elaborámos este postal para o oferecer no Dia do Pai.
Em cartolina azul vivo colámos um retângulo de papel branco. Nele reproduzimos um bolo com 4 retângulos recortados em cartolina de várias cores. No topo do bolo colámos uma vela. Em cima dele colámos bolinhas douradas e à volta do bolo florzinhas amarelas feitas com um furador em cartolina.
segunda-feira, 9 de março de 2015
Uma camisa para ti Papá!
Num saco branco colámos uma gola e um bolso de cartolina azul. Com papel crepe prateado elaborámos uma gravata que também colámos no saco. Para criar o padrão da camisa utilizámos um lápis com borracha que mergulhámos um tinta cenográfica azul e estampámos em pontinhos previamente marcados no saco com lápis de carvão.
segunda-feira, 2 de março de 2015
Pancadinhas de amor para ti, Papá!!!
Fizemos este postal para oferecer no Dia do Pai!
Em cartolina branca recortámos a base do postal em forma de martelo. Na parte exterior do postal colámos cartolina castanha para criar o cabo do martelo e cartolina prateada para a parte superior do mesmo. Em cartolina canelada vermelha fizemos um coração.
Dentro do postal desenhámos o nosso Pai.