quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Morcego para o Halloween...


Depois de ter contado uma história às crianças sobre uma bruxa que queria voar e não conseguia por não ter um morcego no bolso, resolvemos dar vida a um numa folha de papel. 
Com caneta de feltro preta desenhei o corpo do morcego. As crianças pintaram o morcego com lápis de cor preto e com tinta cenográfica preta estamparam as mãos para criar as asas. No final contornámos as asas com uma caneta preta.

domingo, 27 de outubro de 2013

Abracadabra…e da cebola fizemos uma abóbora!!!



Com canetas de feltro e lápis de cor verde pintámos o pezinho e a rama da abóbora. 
Para fazer o resto da abóbora pintámos com tinta cenográfica cor de laranja metade de uma cebola que depois estampámos junto do pé previamente pintado. 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Bem alimentar para a boca brilhar!



Aproveitando o Dia Mundial da Alimentação explorámos o tema da Saúde Oral e da Alimentação Saudável. Resolvemos desenhar duas bocas, uma delas saudável, com dentes branquinhos e a brilhar e a outra com dentes cariados, com dentes manchados e escuros. Para preencher cada boca as crianças seleccionaram e recortaram alimentos saudáveis e não saudáveis, que depois colaram nas bocas correspondentes. 

sábado, 12 de outubro de 2013

E o ouriço... vai hibernar!


De uma folha de EVA castanha cortámos muitos triângulos. 
Numa folha branca pintámos um ouriço com lápis de cor castanha e nela colámos os triângulos de forma a representar os espinhos. 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Um ouriço com cheiro a canela!

Numa folha de papel branca desenhámos um ouriço. Com lápis de cor castanho pintámos o corpo do ouriço, para fazer os espinhos colámos pauzinhos de canelo, no nariz colámos uma bola de esferovite pintada de preto e para a boca usámos a pontinha de um lápis de cor vermelho. No chão colámos folhas que encontrámos no recreio.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A árvore com os "rebentos" do nosso Jardim!


No início de mais um ano escolar resolvemos fazer uma árvore especial. 
Para o tronco e ramos usámos pauzinhos que encontrámos no recreio. A copa da árvore foi formada com o "retrato" de cada um de nós. Pintámos a palma da mão de cor de rosa e cada um de nós pintou os dedos da mão com o tom do nosso próprio cabelo que estampámos na cartolina. O Gabriel que tem o cabelo aos caracóis utilizou o indicador pintado de preto para os representar. 
À volta da árvore "cresceu" relva, que foi feita com a parte lateral das nossas mãos pintada de verde. Cada flor foi feita com a inicial do nome de cada um de nós!