Dobrei um livro usado para fazer o vestido do anjo, e para a gola usei um pratinho de papel. Utilizei uma bola de esferovite para a cabeça, onde colei dois olhinhos que mexem. Para o cabelo recortei em tirinhas uma folha branca. Para a auréola usei um limpa cachimbo prateado!
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
sábado, 22 de dezembro de 2012
Está quase a chegar!
Forrei uma caixa com papel azul escuro. Depois resolvi decorá-la com o Pai Natal.
Para a cara utilizei cartolina cor de rosa, as barbas foram feitas com pratos de papel para bolos, o carapuço foi feito com feltro vermelho e rematei com um laço de cetim branco.
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Presente Dourado!
Eis mais um presente para o Natal.
Para o embrulhar utilizei um retalho de tecido em rede dourado, dei um nó com as quatro pontas envolvendo uns pequenos troncos de uma árvore, neles coloquei umas continhas douradas!
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
A prenda é cara... Anjo, guarda-a bem!
Embrulhei um presente com papel da cor do céu e nela coloquei um anjo feito com um prato de papel prateado dobrado em preguinhas. Para as asas e para a auréola usei limpa-cachimbos prateado.
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Presente com pinheiro!
Embrulhei um presente com papel verde e colei-lhe vários pratinhos de papel. Para fazer o pinheiro cortei um triângulo em feltro verde, onde colei várias pedras brilhantes verdes. No topo coloquei um lacinho amarelo para representar a estrela e no fundo um laço castanho para representar o tronco.
domingo, 16 de dezembro de 2012
Saquinho para presente de Natal.
Com um carimbo de esponja redondo e tinta cor de rosa estampámos as caras do Pai Natal. Com os dedinhos e tinta branca fizemos as barbas. Com um triângulo recortado de cartolina vermelha e uma tira de papel branco fizemos o chapéu.
sábado, 15 de dezembro de 2012
Um presente com cheiro a mar...
Decorei esta caixa com uma árvore de Natal feita de corda e conchinhas que apanhei na praia.
No topo da árvore coloquei uma pequena estrela do mar.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
É Natal, é Natal... abre o teu presente!
Embrulhei um presente com papel de música. Para fazer o pinheiro utilizei uma folha de papel A4 verde que cortei em tirinhas, no cimo do pinheiro coloquei um laço dourado, para representar as bolinhas usei brilhantes dourados e para o tronco usei um pedaço de canela.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Dentro vai o mealheiro!
Embrulhei um presente com papel azul, para o enfeitar resolvi fazer uma árvore de Natal com notas de 20 e de 10 euros. No topo da árvore colei um cristal de gelo de feltro branco.
Assim une-se o útil ao agradável, oferece-se uma prendinha e um pezinho de meia.
domingo, 9 de dezembro de 2012
As renas ficaram presas na coroa!
Numa base circular prendi muitas molas da roupa e na parte central colei quadradinhos de papel de seda verde. Em cima das molas colei renas feitas com metades de casca de noz. Em cada metade colei dois olhinhos que mexem, um nariz de feltro vermelho e as hastes da rena foram feitas com raminhos de uma sebe. Para rematar coloquei um laço dourado.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Mãos na coroa de Natal
Com um carimbo circular e tinta verde estampámos várias folhinhas em forma de coroa.
No final estampámos as nossas mãos pintadas de vermelho para representar o laço da coroa.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Azevinho sem picos!
Aqui fica mais uma ideia para embrulhar um presente de Natal.
Com um retalho de tecido estampado com azevinhos embrulhei uma caixa de bombons dando um nó com as quatro pontas do tecido. Depois coloquei uma fita de cetim verde e rematei com bolinhas em feltro vermelho e folhinhas de feltro verde.
domingo, 2 de dezembro de 2012
O Pai Natal irá trazer...
Embrulhei um presente em papel azul escuro. Para o decorar resolvi fazer um Pai Natal. Para o fato utilizei feltro vermelho, para as botas cartolina preta para as barbas papel branco cortado às tirinhas que enrolei. Para rematar colei vários brilhantes prateados.
sábado, 1 de dezembro de 2012
Para um presente fofo uma fofa ovelha...
Para oferecer uma camisola de lã resolvi decorar uma caixa com uma ovelha feita com um pedaço de pele de ovelha. Para as patas e para o rabo utilizei paus de canela e para a cabeça usei uma colher de pau. Para rematar colei um laço amarelo no pescoço e flocos de neve na caixa.